Blog

Área 51 – A Morada dos Extraterrestres

A famosa Área 51 é uma base militar dos EUA cuja existência não foi confirmada até 2013. Durante décadas, a instalação representou o “olho de um furacão conspiratório” que gira em torno de “evidências” de que aliens (e sua tecnologia) existem e estão escondidos atrás de suas muralhas muito bem protegidas pelo exército americano.

Tudo o que ocorre dentro da área é mantida em sigilo. Imagens de satélite públicas não fornecem quaisquer informações sobre o local. Até mesmo aqueles com permissão de segurança para visitar o local são transportados de Las Vegas por uma companhia aérea chamada “Janet”, cujas janelas de seus aviões são cobertas todo o tempo.

Afinal, o que acontece por lá?

Aviso da Área 51
Aviso próximo da Área 51 indicando portanto que é uma área restrita e proibida

História e Começo de Tudo

O início da Área 51 está diretamente relacionada ao desenvolvimento da aeronave de reconhecimento U-2. Logo após a Segunda Guerra Mundial, a URSS baixou a “Cortina de Ferro” em torno de si e do resto do bloco oriental. Isso criou um quase apagão de inteligência para o resto do mundo. Quando os soviéticos apoiaram a invasão da Coréia em 1950, ficou certamente claro que eles aumentariam agressivamente sua influência pelo mundo. Os Estados Unidos com isso, preocuparam-se com as tecnologias e a capacidade da URSS de lançar um ataque surpresa.

No início de 1950, os EUA enviaram então aeronaves de baixa altitude em missões de reconhecimento sobre a URSS. Entretanto, corriam risco constante de serem abatidas. Posteriormente, em novembro de 1954, o presidente americano, Dwight D. Eisenhower, aprovou o desenvolvimento secreto de uma aeronave de reconhecimento de alta altitude chamada de “programa U-2”.
Uma das primeiras ordens era procurar um local remoto e secreto para treinamento e testes. Eventualmente, eles o encontraram no deserto de Nevada. O local fica perto de um salar conhecido como Groom Lake, que foi uma área de tiro aéreo anos antes. Conhecida como Área 51, este local no meio do nada se tornou assim uma nova base militar ultrassecreta.

aeronave da área 51
Aeronave do projeto U-2 da área 51

Ínicio das Teorias

Os testes com U-2 começaram em julho de 1955. Imediatamente surgiram notícias sobre avistamentos de objetos voadores não identificados e é fácil entender o porquê.

Muitos desses avistamentos foram observados por pilotos de linhas aéreas que nunca tinham visto um avião voar em altitudes tão altas quanto o U-2. Enquanto os aviões de passageiros de hoje podem voar até 18km de altura, em meados da década de 1950, as companhias voavam em altitudes entre 3 e 6 km. O U-2, voando em altitudes superiores a 18km, teria parecido completamente como um alienígena.

Naturalmente, os oficiais da Força Aérea sabiam que a maioria desses avistamentos inexplicáveis eram testes U-2, mas não foram autorizados a revelar esses detalhes ao público. Assim, “fenômenos naturais” ou “pesquisa climática de alta altitude” se tornaram explicações para os avistamentos de OVNIs. Inclusive, foi a desculpa usada em 1960, quando um U-2 foi abatido sobre a Rússia.  

Teorias Sobre a Área 51

O intenso sigilo em torno do local e os avistamentos do U-2 provocaram rumores de que o governo usava a base para abrigar OVNI’s acidentados. Além disso, realizava testes de laboratório com os alienígenas capturados.

área 51 no deserto
Localização da base no deserto de Nevada

Outras teorias sobre para que a Área 51 é usada incluem:

  • Pesquisa sobre viagem no tempo.
  • Pesquisa sobre teletransporte.
  • Reuniões com extraterrestres.
  • Desenvolvimento de um meio de controle do clima.
  • E até mesmo, atividades relacionadas a um sombrio governo mundial.

De onde vêm essas teorias é um mistério assim como a própria Área 51. Contudo, uma coisa é certa: as pessoas amam uma boa conspiração. Os teóricos da conspiração mais respeitados, acreditam que a instalação é utilizada pelo governo dos EUA para armazenamento e estudo de engenharia reversa de espaçonaves alienígenas acidentadas. Entre elas, temos especificamente o alegado “disco voador” de Roswell.

Além disso, os próprios ufológos alegam que ocupantes alienígenas de diversas espaçonaves, tanto vivos quanto mortos, são mantidos na Área 51 para pesquisas ou até mesmo como funcionários.

Corpos extraterrestres
Possíveis corpos de extraterrestres do local

Mais Teorias

Há histórias de que a base tem um sistema ferroviário subterrâneo transcontinental e uma pista de pouso baseada em alguma forma assim de tecnologia alienígena.

Reclamações de supostos ex-funcionários da Área 51, incluem uma história de um engenheiro mecânico de 71 anos que apareceu em um documentário de 1996 da Dreamland por Bruce Burgess. Neste documentário, ele afirmava que havia trabalhado em um “simulador de disco voador” baseado em uma aeronave capturada. Tais alegações serviram para alimentar as histórias de que a Área 51 está realmente sendo usada como local de armazenamento para seres extraterrestres.

O que é certo, é que devido a alta segurança do local, provavelmente nunca saberemos o que ocorre e o que está escondido no seu interior.

placa de aviso
Placa indicando a base militar e quem entrar pagará uma multa e será preso

Tentativa (muito doida) de Invasão da Área 51

Apesar da forte segurança do local, um grupo de pessoas quer invadir a área 51 com o propósito de descobrir o que tem por lá e acabar de uma vez por todas com um dos maiores mistérios dos nossos tempos.

Parece mentira? Pior que é verdade. Confira aqui!

et no mundo
Eles estão perto de nós?

A Área 51 é um lugar doido e cheio de mistérios. Similarmente, esse hotel assombrado no Alasca, não fica muito atrás.

Fontes:

Cool Interesting stuff

Popular Mechanics

Hipercultura

6 thoughts on “Área 51 – A Morada dos Extraterrestres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X