Blog

Chupa-cabra – A Mais Misteriosa Criatura das Américas

O chupa-cabra, é uma criatura chamada pelo que deixa para trás: animais mortos. Apesar de se dizer que as cabras são suas presas favoritas, ele também é acusado de ataques a gatos, coelhos, cachorros, galinhas e outros animais. De acordo com especialistas, suas mordias não eram compatíveis com as de um cão, macaco ou qualquer outro animal conhecido.

Não há fotografias conhecidas da besta, nem mesmo pegadas dignas de crédito. Com isso, o chupa-cabra é conhecido principalmente por algumas dúzias de avistamentos de testemunhas oculares e muitos animais mortos. Muitas vezes, se diz que suas vítimas foram encontradas completamente drenadas de sangue.

O monstro chupa-cabra
Chupa-cabra comendo um animal

Primeiros Ataques

Enquanto alguns acreditam que os avistamentos de chupa-cabra datam da década de 1970 ou antes, os relatos de aparição foram registrados pela primeira vez em 1995 em Porto Rico; não havendo registros de nenhum chupa-cabra antes desse tempo.

Assim que a notícia dos animais mortos nas fazendas porto-riquenhas se espalharam, os agricultores de outros países começaram a reclamar de seus próprios ataques. Animais do México, Argentina, Nicarágua, Chile, Colômbia e Estados Unidos estavam sofrendo as mesmas mortes horríveis, aparentemente sem explicação.

animais e chupa cabra
Animais mortos pelo chupa-cabra

Mais de 200 aparições de Chupacabra foram relatadas apenas em 1995. Entretanto, tão rapidamente quanto os avistamentos começaram, eles pararam, deixando um rastro de perguntas sem solução.

Este foi um ponto de virada importante porque, ao contrário do pé grande e do monstro do Lago Ness, os pesquisadores tiveram carcaças de animais para examinar cientificamente e assim tentar achar alguma resposta.

Suposto chupa-cabra
Um suposto animal que seria um chupa-cabra

Aparência da Criatura

As descrições do chupa-cabra variam amplamente. Relatos sugerem que a criatura tem cerca de quatro a cinco metros de altura. Além disso, possui pernas poderosas que lhe permitem saltar distâncias enormes, garras longas, olhos vermelhos aterrorizantes e brilhantes e algo como espinhos ou ossos distintos nas costas.

A descrição do chupa-cabra era quase idêntica a um monstro alienígena no filme de ficção científica/terror “Espécies”. As semelhanças eram grandes demais para serem apenas coincidências. Testemunhas afirmavam em entrevistas que o alienígena do filme “se parecia” com o chupa-cabra, com espinhos nas costas e tudo… A semelhança com o chupacabra era realmente impressionante.

Após mais divulgações de entrevistas com testemunas, não apenas nas primeiras páginas de jornais, mas em toda a Internet, logo, outros depoimentos de avistamentos distintos repetiam as mesmas descrições.

Depois dos anos 2000, uma coisa estranha aconteceu: as aparições do chupa-cabra esquisito, alienígena, bipe e com o bico espetado sumiram, e em vez disso, a criatura assumiu uma forma muito diferente: um animal canino que se assemelha a cães sem pelos ou coiotes encontrados principalmente no Texas e no sudoeste americano.

Geneticistas e biólogos da vida selvagem identificaram todas as supostas carcaças de chupa-cabras mortos por fazendeiros. Porém, nenhum dos animais eram chupa-cabras vampíricos. Afinal, o que estava sugando o sangue de cabras, galinhas e outros animais? O que atacou os animais, se não o temido chupa-cabra?

Ilustração do chupa-cabra
Ilustração de uma das versões relatadas da criatura

Teorias sobre a Chupa-cabra

Teorias sobre a origem do chupa-cabra são tão variadas quanto as próprias aparições. Diversos supostos chupa-cabras mortos foram submetidos a testes de DNA e em todos os casos o corpo foi identificado como um cão, coiote, guaxinim ou outro mamífero comum, geralmente acometido por uma infecção parasitária que fez o animal perder sua pele e assumir um esqueleto monstruoso.

Há céticos que afirmam que esses incidentes não são nada mais que ataques de animais comuns. Esses animais atacam o pescoço de uma vítima, e seus dentes deixam feridas que lembram marcas de mordida de vampiro. Em vez de rasgar a carcaça, eles simplesmente mordem o pescoço da presa, deixando-a morrer.

Pensando por um lado mais fantasioso, a explicação mais popular é que a criatura é o produto de experimentos genéticos ultra-secretos do governo dos EUA na floresta tropical de Porto Rico. Outros sugerem que é um ser extraterrestre trazido para a Terra em naves espaciais. Para melhorar ainda mais, existem teorias de que a misteriosa criatura é parte de algum programa sinistro de guerra biológica, ou até mesmo a encarnação da ira de Deus.

Ataque de um chupa-cabra
Ataque de um chupa-cabra

O chupa-cabra é uma criatura tão doida e estranha, que merecia ser levada para área 51 para ser estudada.

Fontes:

All That is Interesting

Ancient Origins

Live Science

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X