Blog

Sam do Tanque Séptico – O Misterioso Assassinato

Infelizmente, nem todo assassinato é resolvido. Alguns dos mais misteriosos crimes sem solução giram em torno de pessoas que parecem ter vindo do nada e morrido em circunstâncias verdadeiramente bizarras. Eles viveram, respiraram, amaram e tiveram amigos e familiares uma vez, mas em algum momento foram mortos e ninguém sabe quem eles são, ninguém sabe como ou por que morreram, e se tornam fantasmas sem nome.

Um desses casos abalou uma comunidade de uma pequena cidade no Canadá. Um corpo foi descoberto jogado em um tanque séptico rural (unidades de tratamento primário de esgoto doméstico). O corpo estava abandonado ali, sozinho e esquecido, sem nome nem ideia de como então ele acabara ali.

Exemplo de tanque séptico do assassinato
Exemplo de um tanque séptico onde ocorreu o assassinato

A Descoberta do Assassinato

O dia 13 de abril de 1977 começou como um dia como qualquer outro na fazenda isolada de propriedade do Sr. e Sra. McLeod, perto da pequena cidade de Tofield, no Canadá. Embora a casa da fazenda em si tenha sido abandonada há anos, o senhor McLeod estava na propriedade com a mulher olhando através do antigo tanque séptico que estava enferrujado a fim de pegar uma bomba. Entretanto, o que encontraram foi uma visão macabra que os chocaria e se tornaria um dos mais enigmáticos assassinatos não resolvidos da história canadense.

Enquanto olhavam através do tanque com um fétido cheiro que os envolvia e a água suja e lamacenta em volta, apareceu na superfície uma meia de lã cinza dentro de um sapato marrom, que eles acharam bastante estranho e fora do comum. Quando eles puxaram para entender melhor o que aquilo estava fazendo ali, tiveram a infelicidade de encontrar um corpo de uma pessoa.

As autoridades foram imediatamente notificadas. Quando chegaram, levaram o corpo que estivera ali provavelmente durante meses, tão decomposto que era impossível dizer se era um homem ou uma mulher.

Local do assassinato
Local do assassinato

Análises

Descobriu-se que o corpo misterioso era de um homem, possivelmente de ascendência caucasiana ou nativa americana, embora fosse difícil dizer com certeza e que tinha cerca de 28 anos.

O mais impressionante era que ele aparentemente havia sido torturado severa e impiedosamente no tempo que antecedeu sua morte. O corpo mostrava sinais da vítima ter sido firmemente amarrada, espancada e queimada com maçarico e cigarros. Ele também havia sido sexualmente mutilado antes da morte e finalmente morto com tiros na cabeça e no peito.

Após a morte, o assassino então cobriu o cadáver com cal para acelerar a decomposição, embrulhou-o em um lençol amarelo, amarrou-o com cordão e o despejou na água estagnada e imunda do tanque séptico. Especialistas concluíram que ele permaneceu entre 4 meses a um ano no tanque. Por todos os sinais encontrados, alguém tinha passado por um grande esforço para não apenas matar a vítima e esconder o corpo, mas também para ter certeza de que ele sofreu ao máximo antes de morrer. Muitas das autoridades que estavam no local e trabalharam no caso disseram que era “o crime mais vingativo e mais cruel” que já tinham visto.

Vítima sem Identidade

No momento em que as autoridades descobriram que o cadáver estava tão mutilado, encharcado e dissolvido por cal, com nem mesmo as impressões digitais restantes, era quase impossível uma identificação. Mas eles tiveram sorte em que os dentes da vítima estavam praticamente intactos, permitindo assim que eles tentassem entender quem ele era. Entretanto, isso seria mais fácil de dizer do que de fazer.

O perfil dentário foi executado através de registros policiais e nada apareceu . Os registros odontológicos foram enviados para mais de 800 especialistas em odontologia em todo o país. Para se ter uma ideia, eles até mesmo foram publicados em revistas e boletins odontológicos em busca de pistas, mas não havia absolutamente nada. Outras tentativas também foram feitas para descobrir a identidade do homem misterioso, como questionamentos das pessoas na área, mas isso levou a um beco sem saída. Não havendo relatos de pessoas desaparecidas na região na época, o homem era praticamente alguém que nunca existiu!

Sem pistas sobre a identidade da misteriosa vítima, ele foi apelidado de “Sam do tanque séptico”. O caso praticamente morreu depois disso. Em 1979, o corpo foi exumado para uma análise mais aprofundada, trazendo alguns detalhes adicionais. Ele teria mais de 35 anos na época da morte, era provavelmente um operário da construção civil, e que havia sofrido alguns problemas não especificados.

Amostras de DNA também foram coletadas. Numerosas medições foram feitas no esqueleto e no crânio para criar uma reconstrução facial mais precisa. Infelizmente, nenhuma das reconstruções, que por sinal, foram distribuídas por todo o país, forneceu qualquer nova informação útil para a solução do caso.

Reconstrução do rosto do SAM
Reconstrução do rosto do SAM

Teorias sobre o Assassinato

Enquanto isso, as teorias se espalharam a respeito de quem era “Sam do tanque séptico”. Porque ele havia enfrentado uma morte tão horrível e como ele acabara naquele tanque nojento?.

Uma ideia é que ele tinha sido um viajante de algum lugar distante. Apesar disso, porque alguém o alvejaria para um tratamento tão brutal? A natureza intensa de sua tortura e assassinato sugere que ele foi especificamente assassinado. Então… o que ele fez e a quem?

Outras teorias são de que ele estava envolvido com drogas ou a máfia e acabou sendo morto. Uma teoria popular é que ele tinha sido um pedófilo que foi pego em flagrante e encontrou uma justiça rápida. Suspeita-se também que o assassino conhecia o local, já que ele parecia saber sobre aquela fazenda abandonada e seu tanque séptico.

Nunca houve um suspeito detido no assassinato e nenhuma nova evidência ou pista. O caso permanece totalmente sem solução, como provavelmente sempre será. Afinal, quem foi “Sam do tanque séptico”? O que ele fez para merecer esse destino horrível? Quem o matou e o que ele fez para merecer tais terríveis últimos momentos na Terra, para acabar no local? Essas são os tipos de perguntas que nunca serão respondidas.

O caso se tornou um dos mais estranhos assassinatos não resolvidos de uma pessoa na história do Canadá. Nós não sabemos o nome dele ou quem ele era, ficando tragicamente lembrado apenas como “Sam do tanque séptico”.

Uma morte sem solução?
Uma morte sem solução?

Se você achou esse assassinato muito suspeito, o assassinato conhecido como Dália Negra consegue ser ainda mais misterioso.

Caso você conheça algum assassinato misterioso, comente ae embaixo. Eu adoraria conhecer o caso.

Fontes:

Mysterious Universe

Historic mysteries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X