Blog

Top 18 Monstros Mais Bizarros da História

O mundo é um lugar misterioso, com os monstros mais incríveis e bizarros que você pode imaginar. Nada melhor do que reunir diversos seres assustadores em um lugar só não é mesmo?


Então se preparem…

1 – Nuckelavee

Monstros da Escócia
Nuckelavee

É um monstro marinho metade humana e metade cavalo sendo o monstro mais temido das ilhas escocesas.


Possui braços longos que podem alcançar o chão e para aumentar o horror de sua aparência, o monstro não tem cabelo nem pele, tendo um corpo onde seu sangue negro podia assim ser visto correndo em suas veias.

2 – Cthulhu

Cthulhu
Cthulhu

Praticamente o mascote da Infinite, Cthulhu é uma divindade marinha gigantesca que possui asas de dragão, traços humanos e tentáculos enormes. É considerado como o símbolo do caos, da destruição e do mal extremo.


Detém a capacidade de se projetar telepaticamente na mente de humanos perturbados, insanos, ou hipersensíveis, levando-os a cultuá-lo.

3 – Gashadokuro

Monstros Japonses
Gashadokuro

São gigantes esqueléticos que vagam pelo campo nas horas mais escuras da noite. Se eles eventualmente encontram um ser humano em seu caminho, silenciosamente se aproximarão e pegarão sua vítima, esmagando-a com suas mãos ou mordendo sua cabeça.


Seu corpo é feito de almas de soldados mortos que morreram com raiva, dor ou tristeza.

4 – The Rake

The Rake
The Rake

É descrito como um ser de aproximadamente 1,80 metros de altura, pele cinza, aparência humanoide, olhos completamente pretos, grandes garras capazes de mutilar um humano em poucos minutos e dentes afiados.

Quando aparece para a sua vítima (geralmente durante a noite em locais sombrios e pouco habitados), ele a encara com seus olhos negros e sua aparência assustadora, causando um terror psicológico tão grande que a maioria das vítimas sequer conseguem se mover.

5 – Grootslang

Grootslang na selva
Grootslang

É um monstro lendário de 12 metros que comprimento que tem a fama de habitar uma caverna profunda em Richtersveld, na África do Sul e que devora elefantes inteiros.

Segundo a lenda, Grootslang é um monstro primordial tão antigo quanto o próprio mundo. Os contos afirmam que os deuses, novos na elaboração das coisas, cometeram um erro terrível na criação do Grootslang, e deram-lhe enorme força, astúcia e intelecto.

Percebendo seu erro, os deuses o dividiram em criaturas separadas e assim criaram os primeiros elefantes e as primeiras cobras. Mas um deles escapou, e a partir deste, todos os outros Grootslangs nasceram.

6 – Azathoth

Azathoth HP Lovecraft
Azathoth

É uma divindade ilimitada de proporções colossais e o grande e todo-poderoso governante dos Deuses Exteriores dos mitos de H.P. Lovecraft.
No contexto cósmico, ele é o Início, o Meio e o Fim de tudo no Universo.

Tudo que existiu já foi parte de Azathoth, tudo o que existe é um fragmento dele e tudo o que existirá será gerado por ele. Um dia irá consumir tudo em uma aniquilação que terminará de vez com o universo como conhecemos, pois ele é o fim de todas as coisas, assim como foi o início.

7 – Futakuchi-Onna

Futakuchi-Onna monstro Japones
Futakuchi-Onna

É um tipo de yōkai (classe de monstros sobrenaturais, espíritos e demônios no folclore japonês) que é caracterizado por suas duas bocas, uma normal localizada em seu rosto e uma segunda na parte de trás da cabeça sob o cabelo. Lá, o crânio da mulher então se divide, formando lábios, dentes e uma língua e por fim, criando uma segunda boca totalmente funcional.

A origem da segunda boca está frequentemente ligada ao pouco que uma mulher come. Em muitas histórias, a futura Futakuchi-Onna é esposa de um homem avarento e raramente come. Para neutralizar isso, uma segunda boca aparece misteriosamente na parte de trás da cabeça da mulher.

A segunda boca muitas vezes murmura rancorosamente e ameaça a mulher exigindo comida. Se não for alimentado, pode causar uma tremenda dor à mulher.

8 – Nyarlathotep

Nyarlathotep HP Lovecraft
Nyarlathotep

É o principal vilão do universo ficcional conhecido como Cthulhu Mythos, trabalho do falecido escritor de terror cósmico HP Lovecraft.

O monstro é visto como um agente transformador de loucura, caos e ruína que serve aos outros deuses, especificamente seu pai, Azathoth, cumprindo seus desejos sem questionar como seu mensageiro e emissário, embora ele às vezes gosta de manipular seu mestre.

9 – Tifão

Tifão monstros mitológicos
Tifão

Foi o filho mais novo dos titãs Gaia (terra) e Tártaro (mundo inferior), sendo uma das mais horrorosas e malignas criaturas de toda a mitologia grega, que junto a sua esposa Equidna, foi pai de vários monstros ferozes e violentos.

Ele era tão grande que sua cabeça tocava os astros celestes e suas mãos iam do Oriente ao Ocidente. Suas asas abertas podiam então tapar o Sol e dos seus ombros saiam dragões/cobras, 50 de cada lado.

Ele era tão horrendo que todos o rejeitavam, até seus irmãos titãs. Além disso, tinha o poder de cuspir fogo e lançava rochas incandescentes aos céus.

10 – Quimera

Quimera um dos monstros mitológicos
Quimera

Era um monstro mitológico na qual seu corpo era composto de cabeça e corpo de um leão, uma cabeça de cabra e uma cauda que na realidade era uma cobra.

Era feroz e sanguinária além de ter o poder de soltar fogo, dizimando todos à sua frente. Atacou muitas aldeias, matando principalmente o gado, mas às vezes destruía casas e massacrava pessoas inocentes também.

Pode ser considerada a criatura mais bizarra da Grécia antiga, tão bizarra que seu nome é usado atualmente para descrever qualquer criatura com uma combinação incomum de traços de animais.

11 – Wendigo

wendigo em uma árvore
Wendigo

Diz a lenda que são pessoas que praticaram atos de canibalismo e portanto, se transformam em criaturas horrendas.

É difícil descrevê-lo com detalhes, mas o mais certo é que ele seja muito alto, muito magro, com braços e pernas longos, e em alguns casos, com um cabelo branco, ralo e sangrento.

12 – Verme Mortal de Gobi

Verme Mortal de Gobi
Verme Mortal de Gobi

É uma criatura de existência não provada que habitaria o deserto de Gobi, na Mongólia. Supostamente, o verme teria entre 1 e 2 metros de comprimento, com o corpo inteiramente vermelho e seria altamente agressivo, liberando assim um veneno ou ácido muito forte que causa uma morte instantânea.

Além disso, poderia descarregar descargas elétricas, porém bem fracas (mais fracas que as das enguias elétricas).

13 – Chupa-Cabra

Chupa-Cabra, um dos monstros famosos
Chupa-Cabra

É uma criatura que causou pânico em áreas rurais em diversos países da América Latina incluindo o Brasil. Apesar do nome, não atacava somente cabras, mas sim todos os animais de fazendas.

Relatos sobre o chupa-cabra apareceram pela primeira vez em Porto Rico em 1995. Eles descreviam uma criatura bípede de quase um metro e meio de altura com olhos grandes, espinhos nas costas e longas garras, o qual estaria matando animais de criação e chupando seu sangue.

Por sinal, temos uma postagem exclusiva sobre o chupa-cabra.

14 – Ammit

Ammit, um dos monstros do Egito
Ammit

É um demônio egípcio do sexo feminino que possuí a cabeça de um crocodilo, torso de um leão e a parte traseira de um hipopótamo.

O demônio era conhecida também como devoradora dos mortos e comedora de almas (sendo que foi personificado nos três animais mais mortais da África).

Ela devorava as almas dos pecadores, rasgando-as com suas garras, assim dando o que era chamado pelos egípcios de “segunda morte”.
A alma do pecador era condenada a vagar por toda a eternidade.

15 – Draugr

Draugr morto-vivo
Draugr

Também conhecido como aptrgangr (literalmente “o que caminha depois da morte”), são criaturas classificadas como mortos-vivos na mitologia nórdica, sendo seres extremamente vingativos, vagando pelo mundo para encontrar os seus antigos inimigos para matá-los.

Vivem presos ao mesmo corpo de sua antiga vida, devido a terem morrido em desonra (no campo de batalha). Com isso, a entrada para Valhalla (grande salão onde os mortos iriam aguardar o dia do juízo final) era restrita aos guerreiros.

Além disso, tendem a colecionar e guardar tesouros que tiveram em vida zelosamente, atacando e matando qualquer um que tente roubar-lhes um centavo sequer.

16 – Nure-onna

Nure-onna, um dos montros japoneses
Nure-onna

É um monstro japonês com a cabeça de uma mulher e o corpo de uma cobra. Nure significa “molhado”, enquanto onna significa “mulher”, pois ela gosta de ambientes molhados como rios e lagos.

Enquanto a descrição de sua aparência varia ligeiramente, ela é retratada como tendo 9 metros de comprimento, olhos e corpo semelhantes a cobras, com uma cabeça de mulher humana e com cabelos longos e bonitos.

Embora fisicamente muito mais forte que um ser humano, prefere usar truques e astúcia para capturar suas presas, em vez de confiar na força bruta.

17 – Banshee

Banshee
Banshee

É um espírito feminino da mitologia irlandesa que anuncia a morte de um membro de sua família, geralmente gritando, berrando ou lamentando.

Pode aparecer como forma de uma mulher pálida em um vestido branco com longos cabelos e às vezes com um véu cobrindo o rosto.
As primeiras histórias sobre a Banshee datam do século VIII, baseadas em uma tradição em que as mulheres cantavam uma canção triste para lamentar a morte de alguém.

18 – Hecatônquiros

Hecatônquiros
Hecatônquiros

São seres gigantescos da mitologia grega com cerca de 50 cabeças e 100 braços, sendo grandes como montanhas. Eram filhos dos titãs Urano (céu) e Gaia (terra).

Urano horrorizado com a natureza monstruosa dos seres que havia gerado e do seu imenso poder, os detestava e os aprisionou no Tártaro (um lugar sombrio, onde ninguém deseja permanecer), junto com seus outros filhos, os Ciclopes, a quem ele também odiava.

Mais Monstros Por Favor

Obviamente não colocamos todas os monstros que existem na história no artigo.

Então diz pra gente: Quais monstros você acha que deveriam ter sido colocados?

Futuramente faremos uma “parte 2”.

Que tal conferir outros monstros bizarros como o Boitatá, a cobra de fogo do nosso folclore

Fontes:

Esses monstros foram todos pegos das postagens feitas lá no nosso Instagram.

Sobre Matheus Henrique

Técnico em consertos e manutenção de máquinas do tempo, caçador de criaturas mitológicas, cover de Sherlock Holmes e falador de bobagens nas horas vagas

2 thoughts on “Top 18 Monstros Mais Bizarros da História”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X